Dicas de Como Decorar Quarto de Criança Alérgica

A decoração de um ambiente vai muito além da estética, principalmente quando precisamos levar em consideração pessoas que têm alergias. Por isso, a Ampara reuniu algumas dicas de como decorar quarto de criança alérgica, para que ela não sofra com os sintomas e consiga dormir de maneira tranquila.

 

Confira neste artigo:

 

  • como decorar quarto de criança alérgica e quais materiais utilizar;
  • o que não usar na decoração de quartos para crianças alérgicas. 

 

Como decorar quarto de criança alérgica e quais materiais utilizar?

 

Se o seu filho tem alergias e se incomoda muito com a poeira, criar um ambiente seguro e confortável é essencial. Para isso, é preciso se atentar a vários aspectos, como: 

 

  • objetos e móveis;
  • revestimento para o piso;
  • cortinas;
  • cama e travesseiros;
  • cobertor;
  • etc.

 

Veja a seguir as dicas de como decorar quarto de criança da melhor forma possível! 

 

Limpe as cortinas constantemente

Você pode, sim, utilizar cortinas em um quarto infantil mesmo que a criança tenha alergias, mas para isso elas precisam ser feitas de tecidos leves e sem forros. Além disso, lave uma vez por semana, sem falta, para evitar o acúmulo de poeira e outros agentes alérgicos. 

 

Materiais recomendados para o piso

 

Os revestimentos mais indicados para esses quartos são a cerâmica, o porcelanato e os pisos laminados, porque são materiais mais fáceis de limpar. Evite colocar tapetes, pois os pelos também podem acumular pó. Uma alternativa para não ficar com um chão frio é investir no piso de madeira antialérgico. Ele traz mais conforto e mantém a temperatura ambiente. 

 

Cama e travesseiro

 

Os objetos mais importantes de qualquer quarto são o colchão, travesseiros, roupa de cama, almofadas, etc. Procure sempre os produtos que são fabricados com tecido antialérgico, pois são feitos especialmente com materiais que impedem o acúmulo de ácaros. Além disso, as colchas precisam ser finas e lavadas toda semana. 

 

Dependendo de qual for a alergia, por exemplo, se a criança tiver dermatite atópica, descamação e sudorese, os tecidos devem ser trocados a cada dois dias. Outra dica importante é sacudir todo dia depois de acordar e estender no sol. 

 

O que não usar na decoração de quartos para crianças alérgicas

 

Na decoração do quarto infantil antialérgico, tenha muito cuidado com os cobertores de lã. O recomendado é não usar esse material, pois ele junta muitas partículas que podem gerar crises, portanto, opte por lençóis e edredons de algodão.

 

Alguns itens que você deve evitar são:

 

  • lustres ou luminárias com detalhes muito pequenos, pois eles também acumulam poeira e são difíceis de limpar;
  • prateleiras sobre a cama, pois elas se tornam moradia de ácaros e ficam muito perto de onde a criança dorme;
  • bichinhos de pelúcia espalhados pelo cômodo – guarde-os em sacos plásticos e só tire quando a criança for brincar.

 

Com essas dicas fica mais fácil entender o que colocar na decoração do local. Continue acompanhando o blog da Ampara e aproveite para descobrir como fazer um enxoval para bebê gastando pouco

 

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *