Veja Quais São os Primeiros Sintomas de Gravidez

O atraso menstrual pode indicar que você está grávida ou outras situações, como desequilíbrio dos hormônios. Por isso, se você está em dúvida, consulte um médico, faça os testes e fique atenta para os primeiros sintomas de gravidez.

Neste artigo, vamos apresentar quais são eles para que você consiga identificá-los e comece a se preparar para um momento como esse. Confira!

Quais são os primeiros sintomas de gravidez?

Um dos primeiros sintomas de gravidez mais fácil de identificar é o atraso na menstruação. Mas além deste, você precisará notar outras diferenças sutis no seu corpo, por exemplo:

Mudanças no corrimento vaginal

Quando há fecundação do óvulo, pode ocorrer um leve corrimento cor-de-rosa, que são pequenos vestígios de sangue, que surgem pouco tempo depois da relação ou após 3 dias. Além disso, é possível acontecer de o corrimento se tornar mais espesso que o normal.

Sensibilidade nos seios

Um dos primeiros sintomas de gravidez é os seios ficarem mais sensíveis, porque os hormônios estimulam as glândulas mamárias para preparar a mulher para a amamentação. Em consequência, há o aumento no volume da mama.

A gestante também pode perceber mudanças nas aréolas, que ficam levemente mais escuras devido ao maior fluxo sanguíneo na região.

Dor nas costas

Algumas mulheres podem sentir uma dor no fundo das costas, e esse sintoma é frequentemente confundido com uma cólica abdominal relacionada a menstruação.

Aversão a cheiros muito fortes

No começo da gravidez, um dos sintomas apresentados é a sensibilidade a cheiros fortes, mesmo que agradáveis, como algum perfume. Em alguns casos, a mulher pode até vomitar.

Enjoos e vômitos

Por falar nisso, os enjoos e vômitos são muito comuns e afetam as grávidas principalmente pela manhã. Esses sintomas aparecem com mais frequência após o primeiro mês, mas podem durar até o final da gravidez.

Desejo por comidas diferentes

O que também pode durar ao longo de toda a gravidez é o desejo por comer coisas muito diferentes ou estranhas. As mulheres sentem uma vontade muito forte de experimentar comidas específicas. Em alguns casos pode até ser um sinal de alguma deficiência nutricional, portanto, consulte um médico para avaliar a sua situação.

Mudanças de humor

Devido às alterações hormonais, muitas mulheres passam por mudanças de humor, choram com mais facilidade e ficam com as emoções um pouco instáveis. Esse também é um dos comportamentos mais comuns durante a gestação.

Está sentindo algum desses sintomas? Se sim, procure um médico o quanto antes e faça os devidos exames para confirmar. Continue acompanhando o blog da Ampara e aproveite para conferir o checklist do que você precisa fazer durante a gravidez!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *